Luta Classista

outubro 31, 2008

A solução é preparar e deflagrar a Greve Geral

Filed under: 1 — lutaclassista @ 2:46 pm

Golpe a golpe, governo FMI-Lula corta direitos dos trabalhadores e executa as lesivas “contra-reformas”

Ousar Lutar, Ousar Vencer!

É hora de dar um basta às políticas do governo traidor dos trabalhadores e oportunista gerente Luiz Inácio. Com muita demagogia e dissimulação, ele edita medidas provisórias, leis, portarias, instruções normativas, etc., e faz uma escalada de retirada de direitos dos trabalhadores e do povo. A administração FMI-Lula aplica a mesma política de FHC e executa as contra-reformas trabalhista, sindical, previdenciária, universitária; retirando os parcos direitos que ainda restam aos trabalhadores. O governo pratica esses golpes junto com as centrais sindicais traidoras e conta com o apoio e mentiras divulgadas pelo monopólio da imprensa de que vai tudo à mil maravilhas no Brasil.

Mas a propaganda maciça do governo e dos políticos corruptos não consegue esconder a dura realidade e o crescente pioramento das condições de vida e de trabalho do povo brasileiro.Mais do que nunca é necessária a preparação de uma grande GREVE GERAL no Brasil para enfrentar e barrar os lesivos golpes perpetrados pelo governo. Os trabalhadores brasileiros precisam organizar a GREVE GERAL para deter essas contra-reformas, assim como acontece em outros países, como a França, Grécia, Argentina, etc. A deflagração de uma vigorosa GREVE GERAL é o instrumento necessário para barrar a política antipovo e pró imperialista do governo e suas “reformas” antioperárias.

É necessário que os trabalhadores debatam essa questão em seus locais de trabalho e nos bairros onde moram.  Organizar grupos de discussão e de preparação da

Greve Geral como caminho para barrar a criminosa política desse governo dos grandes banqueiros, monopólios capitalistas e latifundiários, gerenciado pelo oportunista e traidor Lula. É preciso que as lideranças sindicais combativas e honestas se unam e se agrupem para organizar este vigoroso movimento de protesto, Plenárias estaduais e regionais devem ser organizadas e depois culminar numa grande plenária nacional de preparação da Greve Geral.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: