Luta Classista

outubro 30, 2008

Trabalhadores de Extrema na luta contra a exploração

Filed under: 1 — lutaclassista @ 7:28 pm

Sul de Minas Gerais 

Os trabalhadores das empresas localizadas na cidade de Extrema (Bauducco, ACR, MultiLaser, Unicoba e ForceLine), sofrem sérios ataques aos seus direitos. Os trabalhadores são super-explorados com imposição de jornadas de trabalho prolongadas e baixíssimos salários.

Para se instalar em Extrema, as empresas recebem incentivos fiscais da Prefeitura, como o não pagamento de várias taxas, enquanto impunemente arrocham os salários dos trabalhadores e não são fiscalizadas as condições de trabalho.

A Bauducco assina a carteira dos seus trabalhadores com o valor de R$ 460,00, mas paga somente R$ 357,00. A diretoria da empresa impõe um “plano de metas” chamado PQS – Produtividade, Qualidade e Segurança que “agracia” com o não desconto da taxa de transporte aqueles trabalhadores que melhor produzirem através do disfarce de concessão de “falsos prêmios” como cesta básica, taxa de alimentação, etc., estabelecendo uma concorrência entre os trabalhadores para lucrar ainda mais e retirar benefícios.

O mesmo acontece na HBA – Hutchinson que faz parte de um dos segmentos industriais que mais trazem lucros para os cofres imperialistas e em contrapartida, os trabalhadores sofrem com o sistema de metas.

Para combater estes ataques os companheiros de Extrema devem se organizar e debater a necessidade de fortalecer um núcleo da Liga Operária para construir a luta classista e combativa no sul de Minas.  

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: