Luta Classista

outubro 30, 2008

Os desafios em ser jovem nos dias de hoje

Filed under: 1 — lutaclassista @ 4:12 pm

As classes dominantes e o Estado reacionário tratam a juventude com enorme desprezo e uma política bem clara: alienação cultural, degradação moral e drogas (incluindo aqui, com peso, o álcool). A partir daí, tratar o problema da dependência das drogas como um problema de polícia e não como um problema de saúde, serve à política de criminalização e repressão dos jovens das classes populares.

O sucateamento da escola pública, professores desmotivados, falta de empregos, não permite qualquer perspectiva profissional a milhões de jovens estudantes. Um verdadeiro desastre acontece. Os estudantes são fraudados em seu direito a educação

Existem 27 milhões de jovens na escola pública em todo o país. Com a aprovação automática implantada nestas escolas, 60% dos estudantes (16,2 milhões), saem da escola como analfabetos funcionais. Isto significa que, após 11 anos de “estudo”, eles não conseguem interpretar o que lêem e nem dominam as quatro operações da aritmética.

Atrair a juventude para a luta política, despertar seu espírito rebelde, inconformado e insubmisso para integrá-la na luta popular.

Esta é uma tarefa de todos trabalhadores classistas e um importante instrumento para que os jovens enfrentem e vençam seus desafios nos dias atuais.


Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: