Luta Classista

março 26, 2008

Abaixo o peleguismo e a corrupção das centrais governistas e traidoras

Filed under: 1 — lutaclassista @ 2:52 pm

Governo FMI-Lula vai repassar mais de 100 milhões para CUT,
Força Sindical e demais centrais sindicais

Dinheiro. Muito dinheiro. Aproximadamente 100 milhões de imposto sindical, sem contar as boladas dos convênios com órgãos estatais, Ministérios, bancos e empresas. E mais os cargos no governo, no parlamento, nos conselhos das empresas estatais, no Sesi, Sesc, etc. e etc. Esse é o preço dos sindicalistas pelegos e vendidos – aqueles que estão nas centrais pelegas e traidoras e os que ocupam altos cargos na gerência desse governo corrupto e corruptor, na gerência desse podre e genocida Estado brasileiro.

Cúpula vendida das Centrais Sindicais (CUT, Força Sindical, CTB, CGTB, UGT, NCST) bajulam o pelego-mor e aceitam docilmente o corte de direitos imposto pelo FMI e a patronal


São escândalos e mais escândalos. Um encobrindo o outro. Cartões corporativos, Mensalão, sanguessuga, dinheiro nas cuecas, nas malas pretas, na Suíça, mordomias e agora os milhões do imposto sindical para comprar os pelegos, calar consciências e propagar a defesa do governo e suas mentiras. Dinheiro para o sindicalismo de negócios escamotear, fazer proposições e defender os ataques perpetrados diariamente contra os direitos dos trabalhadores!
A legalização das centrais feita pelo governo FMI-Lula ocorre no intuíto de retirar o poder de decisão das assembléias de base e dos sindicatos, centralizar todo o poder de negociação nas mãos das cúpulas vendidas e assim facilitar a retirada de direitos.
A Liga Operária conclama aos trabalhadores e sindicalistas honestos a repudiarem essas cúpulas vendidas das centrais sindicais traidoras! Esses pelegos estão vendendo direitos dos trabalhadores, aceitam a imposição do trabalho aos domingos, o arrocho salarial e o salário mínimo miserável, as malditas terceirizações e a imposição da escravidão dos trabalhadores rurais com o fim da exigência da assinatura da carteira de trabalho, e mais outros casos.

Para disfarçar sua traição, as centrais governistas montaram uma falsa campanha em prol da redução da jornada de trabalho; fazem publicidade, elogiam o governo e coletam assinaturas nas ruas. Procuram criar clima de expectativa favorável à votação no corrupto Congresso de um projeto de lei. Se isso fosse um movimento pra valer e não uma farsa, o governo mesmo faria um decreto determinando a redução da jornada. Mas isso Lula não faz. Incentiva é a patronal a aumentar a jornada de trabalho através dos famigerados bancos de horas, terceirização, etc.
Conclamamos a nenhuma negociação e nenhum compromisso com esse governo traidor que continua arrochando os salários dos trabalhadores; que engana e distribui bolsa-esmola enquanto aumenta a miséria e exploração sobre o povo. Conclamamos a mobilização contra esse governo que é pau mandado do FMI e da ganância dos grupos imperialistas, da grande burguesia e latifundiários.
Esse governo demagogo que favorece a patronal, faz tudo igualzinho FHC e governos anteriores e quer acabar com os poucos direitos conquistados e garantidos na CLT (13º, limitação da jornada de trabalho, direito de férias, adicional de 1/3 de férias, aviso prévio, multa de 40% do FGTS, licença maternidade, paternidade, etc).

A Liga Operária conclama os trabalhadores e sindicalistas honestos à:

Preparar a GREVE GERAL contra o fim da CLT,
da Previdência e contra a corrupção!

1º de MAIO 2008!
Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: